Este Blog também é Teu !

Escola EB1/JI Eça de Queiroz - Rua Eça de Queiroz - Bairro de São Jorge - 2675-217 RAMADA - Telef.: 21 981 75 10 (Escola)

Ajuda-nos a mantê-lo actualizado - Envia as tuas sugestões para paisecaqueiros@gmail.com

Visita-nos, também, em www.facebook.com/apais.dequeiroz

23/01/2008

Vêm aí a Kidzania - 2009‏


Chegou-nos também esta informação que não resisitimos a publicar!
"Preparem as bolsas para as criancinhas se divertirem.......!!!! Previsto para 2009, vem aí o maior centro comercial do país e um dos maiores da Europa, o Dolce Vita Tejo - 300 lojas e 9000 lugares de estacionamento: 423 000 m2 de construção. É na Amadora (Quinta da Falagueira) e vai trazer esta coisa para os nossos filhos, em desfavor das nossas carteiras:
Podem consultar em A Cidade dos Miúdos
Com 6500 metros quadrados, terá um hospital, uma universidade, espaços desportivos, pista de fórmula 1, estúdios de televisão, uma redacção de um jornal, uma escola de culinária, teatro e até um quartel de bombeiros. Tudo à disposição dos miúdos, que serão acompanhados por 250 monitores durante as quatro horas de permanência na cidade.A entrada na cidade Kidzania, faz-se por uma porta de embarque de aeroporto. Aos miúdos é colocada uma pulseira com GPS, que serve para poderem ser acompanhados de fora pelos pais (estes não entram na cidade).Embarcam num avião que simula uma viagem e depois desembarcam já na cidade feita à sua medida.
"Estou convencido de que o projecto irá fazer concorrência directa ao Oceanário e ao Jardim Zoológico de Lisboa", comenta Jaime Lopes,presidente executivo da Chamartín, que espera a visita de 500 mil crianças em cada ano.O gestor dá como exemplo a Kidzania recentemente inaugurada no Japão e que já tem lotação esgotada por vários meses. Ainda não se sabe quanto será o preço do bilhete, mas Jaime Lopes dá como referência o valor praticado na Kidzania da Cidade do México, de onde é originário o conceito, onde se pagam 16 euros por criança.

Veja o filme do Kidzania em Youtube-A Cidade dos Miúdos

1 comentário:

Anónimo disse...

Meninas e meninos comecem a fazer o vosso mealheiro....esta iniciativa vai ser o MÁXIMO!!!!!!!!!!!!!!! ;)
Profª Helena