Este Blog também é Teu !

Escola EB1/JI Eça de Queiroz - Rua Eça de Queiroz - Bairro de São Jorge - 2675-217 RAMADA - Telef.: 21 981 75 10 (Escola)

Ajuda-nos a mantê-lo actualizado - Envia as tuas sugestões para paisecaqueiros@gmail.com

Visita-nos, também, em www.facebook.com/apais.dequeiroz

15/12/2011


«Baldecas»
A partir de contos de Isabel Zambujal

Data: até 29 de Janeiro de 2012
Hora: 10h00 e 14h00 - Ter. a Sex. [para escolas, por marcação]
16h00 - Sáb.
11h00 - Dom.

Local: Auditório - Centro Cultural Malaposta
Informações: Tel.: 219 383 100 - Centro Cultural Malaposta - info@malaposta.pt
Associação Tenda
Encenação de Hélder Gamboa


Para as crianças que moravam no nº 4 da rua das Papoilas, memórias eram coisa de velhos. Mas tudo mudou quando conheceram o Pai Natal que oferecia momentos únicos da vida.

Até a pequena Laura, que sonhava com uma bicicleta cor-de-rosa com brilhantes, uns patins cor-de-rosa com brilhantes e um vestido cor-de-rosa com brilhantes, reconheceu que naquela consoada nada brilhou mais do que os presentes do Pai Natal que vivia escondido nos açucareiros. Também há a história da Glória, uma menina que precisava de ouvir histórias enquanto dormia.

Por isso, a sua família e amigos ajudavam, um de cada vez, no sono da menina.

Como 'perder uma noite de sono com tanta frequência não deixa ninguém bem-disposto', era necessário encontrar uma solução para o problema da Glória.

Já o Gastão gostava das histórias escritas no rosto da avó: as rugas das boas memórias faziam-no sorrir. Todos eles gostavam de andar de carrossel até ficarem tontos, acampar com os amigos no quintal, contar as estrelas do céu, rir até ficar com soluços, pôr pimenta na sopa da irmã e tantas outras coisas que nos fazem gostar mais de cada centímetro do nosso crescimento.

50 minutos.
M/4
Valor:
5€ [preço único]

Sem comentários: