Este Blog também é Teu !

Escola EB1/JI Eça de Queiroz - Rua Eça de Queiroz - Bairro de São Jorge - 2675-217 RAMADA - Telef.: 21 981 75 10 (Escola)

Ajuda-nos a mantê-lo actualizado - Envia as tuas sugestões para paisecaqueiros@gmail.com

Visita-nos, também, em www.facebook.com/apais.dequeiroz

15/04/2008

Parece que agora é que é...


Parece que agora é que vamos ter uma nova "escolinha" no nosso Bairro.
Recebemos a notícia com enorme alegria e por isso também aqui transcrevemos na íntegra o comunicado da Câmara Municipal de Odivelas que dá conta disso mesmo:

"Câmara Municipal de Odivelas - Aviso à população nº. 07/2008

Investimento Municipal no Bairro de S. Jorge - Freguesia da Ramada

No Passado dia 12 de março foi aprovado, pela Câmara Municipal de Odivelas, a Emissão de Alvará de Licença de Loteamento para o Bairro de São Jorge.

A proposta, agora objecto de deliberação, apresenta condições mais aceitáveis, uma vez que contempla a redução de todos os parâmetros urbanísticos e melhora significativamente o desenho urbano, com a supressão de 3 lotes de construção.

Com a execução deste loteamento, irá ser construída de raiz, uma Nova Escola do Ensino Básico, que duplicará a oferta actual de 48 para 96 alunos e acrescentará uma nova valência de Pré-Escolar para 50 alunos, numa obra orçada em 1.700.000euros(Um Milhão e Setecentos Mil Euros).

Vão também ser alvo de melhoria significativa as condições de estacionamento ao longo da Rua Alexandre Herculano e a sua inserção no Bairro do Borrageiro.

Estamos a trabalhar para a melhoria da qualidade de vida neste concelho, implementando uma nova geração de políticas locais, na educação, na saúde, na cultura, no ambiente, na mobilidade, na requalificação urbana, promovendo uma cidadania inclusiva, de combate à exclusão social de consolidação de uma democracia mais responsável e participativa.

Juntos estamos a fazer do Concelho de Odivelas e da Freguesia da Ramada, uma Terra com Oportunidades para Todos."


Este é o texto, na íntegra, do comunicado que pensamos nós todos os moradores do nosso Bairro, terão recebido nas suas caixas de correio.

Porque sempre lutámos por melhores condições na nossa "escolinha" (velha, é certo, mas agora "de cara lavada"), estamos crentes que agora sim SERÁ DE VEZ, vamos ter um ESCOLA NOVA!

Sem comentários: